Início

Spaghetti Cantina Italiana apresenta sua programação para o Festival de Gastronomia 2019

Data: 23/08 a 01/09/2019

PRATOS PRINCIPAIS:

– Parmegiana de Filé com Purê de Baroa
(Filé mignom à milanesa gratinado com mussarela e molho pomodoro. Acompanha purê de batata baroa e arroz branco)
Valor: 75,00 (para 1 pessoa) / 105,00 (para 2 pessoas)

– Bacalhau às Natas
(Bacalhau em lascas dourado no azeite extra virgem, com batatas e cebolas salteadas na manteiga e azeitonas pretas. Gratinado com creme de leite e queijo parmesão. Acompanha arroz com alho)
Valor: 95,00 (para 1 pessoa) / 140,00 (para 2 pessoas)

SOBREMESA:
-Tiramisú
Valor: 28,00


 

RODÍZIO DE PIZZAS ARTESANAIS

Dias: sempre às quartas feiras

Agora você não precisa ir muito longe para saborear uma bela  pizza à moda napolitana. Todas as quartas feiras, no Spaghetti Cantina Italiana, é dia de rodízio de pizzas artesanais, com o padrão Spaghetti de qualidade: massa fina e crocante, molho artesanal, em sabores variados, salgadas e doces. Margherita, Calabresa, Portuguesa, Quatro Queijos, Frango com Catupiry, Abobrinha com Gorgonzola, e muito mais…

Data: todas as quartas feiras, a partir das 19:00h
Valor: R$ 30,00 por pessoa

 


Venha saborear mais uma novidade no cardápio do Spaghetti: “Porpeta da Nonna”

Porpeta da Nonna: clássico italiano com um toque mineiro

No sul da Itália, a porpeta é um exemplar daquela comida caseira, onde cada família, à sua maneira, guarda uma tradição de preparo, passada de geração em geração. A Porpeta da Nonna, lançada durante o Festival de Gastronomia 2017, une tradição italiana e um toque mineiro. Recheadas com queijo Canastra, grelhadas na manteiga e azeite e cozidas em molho de tomate, podem vir acompanhadas de spaghetti ou fetuccine

 


 

Ruth

Nossa História

O “Spaghetti Cantina Italiana” nasceu na cidade de Tiradentes no ano de 2001, fruto da tenacidade e criatividade de Ruth Perrella ( in memoriam ), artista plástica e restaurantrice, com o objetivo de oferecer ao público antigas receitas e tradições da cuccina meridionale, passadas de geração em geração, e de espalhar a alegria de comer bem e com fartura.

As massas, leves e especiais, são produzidas artesanalmente. Os molhos são feitos na própria cantina, com ingredientes frescos e selecionados. Bracciolas, Pesto, Carbonara, Putanesca, são algumas das especialidades da casa.

Ruth se inspirou nas receitas e sabores do sul da Itália, da região de Pisciotta, pequena cidade incrustada nas montanhas, berço de um povo caloroso e hospitaleiro.

 

Atualmente, já não temos mais nossa querida mama ao nosso lado, mas sua alegre herança de sabores e cores permanecem vivas nesta cantina, que continua sendo administrada pela família com o mesmo carinho, dedicação e respeito que sempre marcaram sua trajetória.

E além de vários pratos assinados por ela, e outros que continuam a ser criados pela equipe, mantém-se na casa uma exposição permanente de várias de suas obras.

Leia mais